"Os partidos querem assegurar que as pessoas mais próximas da direção entram todas (para as listas das Legislativas) e têm que as distribuir pelo país"

| Porto Canal

Luís António Santos, professor da Universidade do Minho, afirma que "muito poucos sabem quem são os candidatos às Eleições Legislativas, em que lugar estão na lista e se são de facto da sua região" e como tal, "parte da responsabilidade" de eleger a deputado candidatos que não têm uma ligação direta ao distrito "é nossa". Por sua vez, diz que "parte da responsabilidade é também dos grandes partidos" uma vez que "não fazem grande esforço para moralizar a forma como o processo de elaboração das listas" é feito de forma a torná-lo "mais transparente, por exemplo". Diz ainda que "os partidos querem assegurar que as pessoas mais próximas da direção entram todas (para as listas) e têm que as distribuir pelo país", o que "causa muitos problemas com as distritais". 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...