Operação Pretoriano: A análise de Pedro Bragança

Na rubrica Grande Angular desta segunda-feira, Pedro Bragança abordou a “Operação Pretoriano”, que visa elementos ligados ao FC Porto e à claque do clube.

“A ação de uma claque deve ser absolutamente centrada na bancada dos estádios, não nas ruas, nem nas bilheteiras, mas nos estádios, no apoio às equipas, da forma mais empenhada e audível possível”, referiu Pedro Bragança, que acrescentou que encarou o aproveitamento mediática do caso "com atenção e preocupação".

"É fundamental que se faça justiça" e "que se censure todos os atos ilícitos" contra o FC Porto, que, na opinião de Pedro Bragança, foi o principal prejudicado com os incidentes que marcaram a Assembleia Geral Extraordinária do clube de 13 de novembro.

O diretor e também comentador do Porto Canal lembrou que o Porto "é e será sempre o alvo a abater" e que, no "momento singular da História do FC Porto", marcado pela "intensidade democrática do período eleitoral", deve haver uma união transversal a todos os portistas na defesa do clube que, conclui, continua a ser o grande baluarte contra o centralismo cada vez maior e contra o status quo da capital.