"Pescadinha de rabo na boca". José Cruz comenta mega processo de corrupção no Benfica

No programa 'Universo Porto da Bancada', José Cruz comentou a recente decisão do Ministério Público de classificar como "urgente" o mega processo de corrupção no Benfica. Apesar de salientar que se deve manter a "presunção da inocência até prova em contrário", o comentador do Porto Canal realça a importância para o MP de "entar evitar a prescrição de crimes que possam ter sido cometidos".

José Cruz lembra no entanto que foi do Ministério Público a decisão de compilar o caso dos e-mails com mais seis processos, tendo tomado essa opção sabendo que um processo de mega corrupção era muito mais difícil e complexo.

"A parte positiva é que o Ministério Público, ao assumir o carácter de urgência, dá a entender que a matéria de facto já apurada não vai dar origem a um arquivamento do processo. Isto dá a entender que todos os indícios probatórios vão apontar para uma acusação", acrescenta.

O comentador realça que "seis anos é muito tempo, principalmente quando quem denunciou um dos pilares deste mega processo já foi condenado. Aí foi rápido, condena-se quem denuncia, mas depois levar à barra de julgamento quem prevaricou e cometeu crimes, devagarinho".