Diogo Faria: “Comunicação social pega num caso em que o Taremi é vítima de um ataque e usa isso para o atacar”

No programa Universo Porto da Bancada, o Diretor de Conteúdos do FC Porto falou da perseguição sistemática ao jogador Mehdi Taremi, com o racismo de Carlos Xavier a ser aproveitado para ataques ao avançado do FC Porto.

“O que está em causa são declarações de Carlos Xavier que foram produzidas há quase três semanas e que foram um ataque racista ao Taremi e o assunto ainda não morreu porque se está a tentar virar o bico ao prego e fazer dos carrascos vítimas e de quem é vítima um carrasco. A vítima no meio desta história é o Taremi.”, recorda Diogo Faria.

“Agora há uma série de figurinhas que estão a pegar nisto para atacar o Taremi, atacar o FC Porto, atacar o Presidente Pinto da Costa, como é este texto de João Bonzinho que também serve para elogiar o Carlos Xavier, que diz que tem muita admiração e é um exemplo, só elogios ao Carlos Xavier e o Taremi é criticado pela fama que lhe querem colar”, realça o Diretor de Conteúdos do FC Porto.

“Estão a criticar o Taremi por um lance que segundo a generalidade dos especialistas de arbitragem foi bem assinalado. De resto como todos os penaltis que foram assinalados. O Taremi já foi expulso por sofrer um penálti, não nos podemos esquecer disto.”, recorda Diogo Faria.