"O velho templo românico, a Igreja de São Martinho de Cedofeita, não respondia às necessidades demográfica"
Joel Cleto explica que "o velho templo românico, a Igreja de São Martinho de Cedofeita, não respondia às necessidades demográfica" da freguesia e como tal foi pensado e elaborado um novo templo. O projeto de Eugénio Alves de Sousa pretendia aproximar " a Assembleia da mesa de altar" para que assim deixassem de existir os "amplos e profundos salões". No interior do templo, o historiador demonstra ainda que a estrutura representa "o tabernáculo, a tenda que o povo de Deus montava no deserto após a fuga do Egito".
O Historiador Joel Cleto afirmou que "a casa do território é um espaço privilegiado em VN de Famalicão que relaciona a história do concelho com o homem".
O historiador, Joel Cleto, explicou que "durante a primeira Guerra Mundial, o exército português contará entre os seus jovens mais de dois mil mortos recordados na fachada...
Viver Aqui é um programa de Info – Entretenimento do Porto Canal, dedicado à valorização e promoção do Norte. Este programa pretende, através de reportagens em direto, dar a conhecer aos telespectadores o que de melhor há na sua proximidade.