A candidata a deputada socialista Helena Roseta disse hoje que uma vitória da coligação PSD/CDS-PP nas legislativas deverá servir de alerta para a esquerda portuguesa se "entender", e António Costa é o político capaz de fazer tais "pontes".
"Há aqui um ciclo a terminar. A esquerda em Portugal vai ter de se entender, os novos partidos, os partidos velhos", vincou Roseta, que falava aos jornalistas no Hotel Altis, em Lisboa, onde o PS acompanha a noite eleitoral.
A presidente da Assembleia Municipal de Lisboa falava minutos após as projeções da RTP, SIC e TVI darem a vitória à coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) nas eleições legislativas, com alguns intervalos máximos próximos da maioria absoluta.
A "número três" da lista do PS pelo círculo de Lisboa lembrou que na campanha a esquerda "apresentou-se dividida, a atacar-se" mutuamente, e reiterou esperança em António Costa, líder do PS, como homem capaz de fazer "pontes" para um entendimento à esquerda, como o fez na autarquia da capital.
"Estou com vontade de lutar mais. Temos de trabalhar muito mais. A esquerda apresentou-se dividida, a atacar-se uns aos outros (...) é necessário unir a esquerda", prosseguiu Helena Roseta.