Rapidez, flexibilidade e foco no cliente. Fatores que constroem o caminho para a liderança.
A Cooprofar assenta a sua missão em fatores que valorizam o cliente, com respostas rápidas, apostando na proximidade como ‘imagem de marca’ da empresa.
O mercado dos produtos farmacêuticos constituiu uma fonte relevante para o país e para o mundo, tanto ao nível económico como social, na medida em que, as pessoas, na sua maioria, recorrem ao uso de medicamentos de forma constante, como um auxílio para melhorar a qualidade de vida.
A Cooprofar é uma empresa que nasceu em 1975, pela iniciativa de um grupo de jovens proprietários de farmácia, que face a um défice do mercado, decidiu e criou a empresa com a intenção de ser um parceiro no setor farmacêutico, no Porto.
Desde a sua criação até aos dias de hoje, a empresa mantém os mesmos valores, assentes naquilo que são as necessidades do cliente. Com o foco na flexibilidade, no rigor no trabalho e na eficácia do serviço, a Cooprofar assume o papel de empresa líder no mercado nacional, de capital exclusivamente português, de produtos farmacêuticos.
Associada a uma capacidade de celeridade reconhecida está uma equipa de trabalho profissional, rigorosa, com cultura de união e trabalho de grupo.
Numa ótica de pensamento de evolução para o futuro, a Cooprofar tem crescido ao nível económico, fruto da sua resiliência e capacidade de adaptação e, mesmo em tempos pandémicos, onde a normalidade seria tendencialmente o défice de receitas, a empresa apostou na evolução tecnológica, com a aquisição de um equipamento de quatro milhões e meio de euros, que aumenta a produtividade e a automatização da produção. Com o foco na criação de condições para o crescimento, a empresa fará também uma nova expansão física, com a criação de mais um edifício “com cerca de 7 mil metros quadrados, que traz um aumento do armazenamento para milhares de paletes, o que liberta espaço do armazém principal e amplia o negócio pré grossista”, afirmou o Presidente da empresa, Delfim Santos.
Ao longo destes anos de história, a Cooprofar conquistou vários prémios, que valorizam a qualidade, a responsabilidade social, a logística e toda uma tecnologia e inovação envolvida durante todo o processo.
E, atualmente com 46 anos de vida, na Cooprofar “a alegria, a segurança e o olhar no futuro são padrões adjacentes a todos”, segundo o Presidente da Cooperativa.