Sociedade Protectora dos Animais com centenas de cães e gatos à espera de um lar

Sociedade Protectora dos Animais com centenas de cães e gatos à espera de um lar
| Norte
Porto Canal (AYQ)

Cerca de 650 cães e 50 gatos, nas instalações da Sociedade Protectora dos Animais do Porto (SPA Porto), esperam por uma nova família e um novo lar.

O abrigo para os animais está instalado provisoriamente no antigo matadouro municipal no Porto. O 'provisório' já vai em 12 anos e a solução definitiva parece estar longe. Ermelinda Martins, presidente da direção há 14 anos, em declarações ao Jornal de Notícias, afirma que já foi comprado um terreno em Baguim do Monte, Gondomar, mas que o processo ainda não está resolvido com a autarquia local. A mudança é urgente porque a Câmara do Porto tem planos para o local atual onde se situa o abrigo.

Ermelinda Martins afirma ainda que o abandono dos animais acontece durante todo o ano e que "chega cá [ao abrigo] de tudo". O processo de adoção é simples, envolvendo apenas uma ida à Sociedade Protectora dos Animais, demonstrando interesse e assegurando que têm as condições necessárias. Após isto, terão apenas que comprar o chip e têm ainda possibilidade de estar um pouco com o animal para este se adaptar aos novos donos.

A verba anual por sócio é de 25 euros, sendo que a SPA Porto conta com 1500 contribuintes. As ajudas para alimentação ou produtos de limpeza chega das ajudas nas campanhas organizadas junto a hipermercados.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.