António Costa na Madeira: “Não vamos atirar fogo sobre o fogo”

António Costa na Madeira: “Não vamos atirar fogo sobre o fogo”
| País
Porto Canal (IYM)

"Não vamos atirar fogo sobre o fogo", disse o António Costa aos jornalistas enquanto visitava a zona do Monte, no Funchal. O Primeiro-Ministro viajou para a Madeira ao início da tarde desta quinta-feira, para visitar zonas mais afetadas na área. Costa deu uma palavra de apoio aos moradores da zona do Monte.

Terminados os incêndios, António Costa insiste que é preciso passar uma imagem de normalidade. Uma vez que a Madeira vive do turismo, Costa pediu aos jornalistas que mostrassem também que a região funciona.

O Primeiro-Ministro disse ainda que “há muito para reconstruir, mas há também muito a funcionar", realçando que a ilha continua a ser um destino maravilhoso de férias.

Pelo caminho, Costa fez questão de parar para cumprimentar o chefe da missão de bombeiros enviada por Lisboa, seguindo depois para a sede da Proteção Civil, onde se encontrou com o Presidente do Governo local, Miguel Albuquerque, e ainda os autarcas das localidades mais afetadas.

Em conferência de imprensa, realizada pelas 19h00 de quinta-feira, o Primeiro-Ministro diz que o Governo vai apoiar financeiramente a Madeira, estando já a estudar soluções com o Governo regional para o processo de reconstrução. O dirigente quis ainda realçar o trabalho que todas os intervenientes "da região ou do continente" que vieram ajudar "a responder a um problema da região da Madeira, que já fez o mesmo por Portugal continental".

+ notícias: País

Confira a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta sexta-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.