Assaltos a casas evacuadas na Madeira
Porto Canal (IYM)
As casa evacuadas na Madeira, por causa dos vários incêndios, estão a ser assaltadas. Na pressa a fugir do fogo muitas pessoas deixaram as casas abertas.
As habitações que foram evacuadas na Madeira, devido aos incêndios que afetaram a região estão a ser assaltadas por grupos organizados, avança o Diário de Notícias. Numa altura em que muitos dos deslocados estão agora a voltar às residências, o jornal recomenda aos madeirenses que tenham “especial atenção” e mantenham as casas trancadas durante “as operações de rescaldo”.
Quando os incêndios começaram a lavrar, a Secretária da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, tinha aconselhado aos populares que trancassem as portas e janelas de casa, em caso de evacuação.
Mais de mil pessoas tiveram de fugir e abandonar as suas habitações. A população foi deslocada parolarias como o Regimento de guarnição do Exército, o Estádio do Marítimo e o Centro Cívico da Junta de Freguesia de São Martinho. Na terça-feira, as chamas chegaram ao centro da cidade do Funchal pondo em risco centenas de habitações e destruindo mais de 150. Casas, hotéis e hospitais foram evacuados.