GNR detém jovem que confessou ter ateado fogo em Oliveira de Frades

| País
Porto Canal com Lusa

Oliveira de Frades, Viseu, 11 ago (Lusa) - A GNR anunciou hoje a detenção de um jovem de 18 anos, desempregado, que confessou ter ateado um incêndio no concelho de Oliveira de Frades.

Em comunicado, a GNR refere que o presumível incendiário foi detido às 18:20 de quarta-feira, por elementos do Núcleo de Proteção Ambiental do Comando Territorial de Viseu, na localidade de Porcelhe, Arcozelo das Maias.

"Ao detetarem uma coluna de fumo num espaço florestal, os militares da GNR deslocaram-se de imediato para o local, tendo encontrado um indivíduo, com 18 anos, desempregado", acrescenta.

Segundo a GNR, "o incêndio foi prontamente combatido por meios aéreos, que na altura se encontravam a realizar um abastecimento na área e que detetaram o incêndio, e por bombeiros", mas colocou em risco "uma extensa zona arborizada e habitações".

O detido vai ser presente a tribunal para interrogatório judicial e para lhe serem aplicadas medidas de coação.

Este ano a GNR já identificou 276 pessoas e deteve oito pelo crime de incêndio florestal.

AMF // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.