Deslizamento em rio subterrâneo no Porto obriga a corte de trânsito

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 25 jun (Lusa) - O deslizamento à tarde num rio subterrâneo no Porto vai obrigar ao corte ao trânsito já a partir da noite de hoje entre as ruas Almeida Garrett e o Largo de São Domingos, afirmou fonte das Águas do Porto.

Na noite de hoje, e depois de analisados os estragos nas condutas que encaminham o rio subterrâneo para desaguar no rio Douro, iniciou-se o processo de escoramento de forma a atenuar os danos.

Segundo a mesma fonte, "é expectável que o corte ao trânsito se prolongue por todo o fim de semana, dependendo, no entanto dos trabalhos".

Poças Martins, responsável das Águas do Porto referiu à agência Lusa que " que se está a fazer neste momento é conter a derrocada para evitar que se alastre", garantindo, no entanto, que "nenhuma habituação teve que ser evacuada nem está em risco".

Em relação às causas da derrocada, admitiu que podem ter sido as chuvadas mais recentes. "Mas também é certo que antes choveu bastante e nada disto aconteceu", ressalvou.

Os trabalhos de reparação vão prolongar-se ao longo de todo o fim de semana.

JYA // HB

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.