Derrocada no Porto teve cinco metros de extensão

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 out (Lusa) -- As Águas do Porto afirmaram hoje que o deslizamento ocorrido durante a tarde de hoje no Rio Vila, que vai desaguar à Ribeira, teve cerca de cinco metros de extensão.

A deslocação de pedras por um rio subterrâneo na zona da estação de S. Bento, no Porto, levou ao corte da rua Mouzinho da Silveira e pôs os Bombeiros Sapadores de prevenção, disse fonte daquela corporação.

"O que se está a fazer neste momento é conter a derrocada para evitar que se alastre", afirmou ao início da noite Poças Martins, responsável das Águas do Porto.

Continuam em vigor "algumas restrições ao trânsito" para evitar que o peso sobre o pavimento provoque mais danos no local, segundo a mesma fonte.

Poças Martins acrescentou que o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, já esteve no local para se inteirar da situação.

Em relação às causas da derrocada, admitiu que podem ter sido as chuvadas mais recentes. "Mas também é certo que antes choveu bastante e nada disto aconteceu", ressalvou.

O responsável indicou que já foram contactados empreiteiros para resolver o problema.

De acordo com a fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto, estavam, pelas 19:30, no local equipas de mergulhadores e de resgate a realizar pesquisas no interior das condutas para avaliar os estragos causados pela deslocação de pedras.

A ocorrência, que "aparenta algum perigo", estará relacionada com a queda intensa de chuva que levou ao aumento do caudal do rio e teve como consequência o corte da rua que liga a estação de S. Bento à Ribeira do Porto.

JYA/AH (TDI) // HB

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.