Rio subterrâneo leva a corte de rua no Porto e coloca bombeiros de prevenção

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 25 out (Lusa) -- A deslocação de pedras por um rio subterrâneo na zona da estação de S. Bento, no Porto, levou ao corte da rua Mouzinho da Silveira e pôs os Bombeiros Sapadores de prevenção, disse hoje fonte daquela corporação.

De acordo com a mesma fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto, estavam, pelas 19:30, no local equipas de mergulhadores e de resgate a realizar pesquisas no interior das condutas para avaliar os estragos causados pela deslocação de pedras.

A ocorrência, que "aparenta algum perigo", estará relacionada com a queda intensa de chuva que levou ao aumento do caudal do rio e teve como consequência o corte da rua que liga a estação de S. Bento à Ribeira do Porto.

TDI // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.