Fátima Lopes, Luís Buchinho e Miguel Vieira para ver hoje no Portugal Fashion no Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 25 out (Lusa) - As propostas primavera/verão 2014 de Fátima Lopes, Luís Buchinho Resort, Miguel Vieira e Diogo Miranda chegam hoje ao Portugal Fashion, dia marcado pela ascensão à passerelle principal de jovens criadores que deram os primeiros passos no Bloom.

Na edição em que comemora três anos de existência, o Espaço Bloom, plataforma destinada à aposta em jovens criadores, começa a exportar talentos para a passerelle principal do Portugal Fashion.

Para as 18:00 está marcado o desfile de Daniela Barros e de Estelita Mendonça, seguindo-se as propostas dos jovens Susana Bettencourt e Hugo Costa, com início previsto para as 19:00.

Depois destes primeiros "frutos" saídos da árvore do Bloom, espaço para nomes já consagrados, recebendo hoje o Portugal Fashion as coleções de Diogo Miranda, Luís Buchinho Resort, Miguel Vieira e Fátima Lopes, a quem cabe a responsabilidade de encerrar o penúltimo dia da 33ª edição do evento de moda.

Hoje o Portugal Fashion abre ainda o Espaço Bloom para os desfiles coletivos de alunos de design de moda de quatro escolas: Árvore, Modatex, Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos e Escola de Moda do Porto.

Teresa Abrunhosa, Carla Pontes e Klar são os outros nomes que apresentam as suas propostas para a próxima estação na plataforma dedicada às jovens promessas do mundo da moda.

Sob o tema "Abstrart", o 33.º Portugal Fashion, com as propostas para a primavera/verão 2014, termina sábado na Alfândega do Porto.

JF // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.