Pescador lúdico morreu na ria de Aveiro - Marinha

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 24 out (Lusa) - Um pescador lúdico, de 73 anos, morreu hoje na ria de Aveiro, em São Jacinto, em circunstâncias por esclarecer, disse à Lusa fonte da Marinha.

Segundo o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, a Polícia Marítima recebeu pelas 16:00 uma informação de que tinha sido recuperado um cadáver na ria de Aveiro.

"Um popular viu o cadáver a boiar e puxou-o para terra", adiantou o mesmo responsável, acrescentando que o pescador tinha o colete vestido.

Segundo a mesma fonte, o homem, natural da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, tinha saído de casa depois do almoço para pescar e não regressou.

As autoridades admitem que o pescador, que seguia numa embarcação de recreio, tenha caído à água, durante o mau tempo que ocorreu durante a tarde.

O comandante da Capitania do Porto de Aveiro referiu que a embarcação ainda não foi encontrada, acrescentando que estão a decorrer investigações para apurar as causas do acidente.

O cadáver foi transportado pelos Bombeiros para o gabinete médico-legal de Aveiro.

JYDN // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.