33.ª edição do Portugal Fashion chega hoje ao Porto com Katty Xiomara

33.ª edição do Portugal Fashion chega hoje ao Porto com Katty Xiomara
| Norte
Porto Canal

Depois do arranque quarta-feira em Lisboa, o Portugal Fashion chega hoje ao quartel-general, a Alfândega do Porto, dia marcado pelas propostas de Meam by Ricardo Preto e Katty Xiomara e o início do showroom Brand Up.

Até sábado decorre no Porto a 33.ª edição do Portugal Fashion, sob o tema "Abstrart", onde são apresentadas as propostas primavera/verão 2014.

Depois do primeiro dia em Lisboa, o Portugal Fashion instala-se na Alfândega do Porto, num dia em que a 'passerelle' é fechada com chave de ouro com a coleção "Sketchcolors", de Katty Xiomara, onde "o azulejo português foi a tela escolhida para celebrar a herança".

Uma das principais novidades desta edição é o showroom Brand Up, em que os criadores podem mostrar e vender as coleções ao público e a 30 agentes de compras nacionais e internacionais, espaço que a partir de hoje e até sábado está aberto em simultâneo com os desfiles na Alfândega, embora com um horário alargado, das 15:00 às 23:00.

O destaque vai ainda para a coleção "Between", por Meam by Ricardo Preto, coordenados "entre o passado e o futuro" e que representam a procura do equilíbrio estético, com padrões inspirados em azulejos, flores e paisagens em cores suaves e doces.

Na 'passerelle' principal, o segundo dia começa, às 19:00, com o triplo desfile de Alexandre Tique Alexandre, Taússe Daniel e Telma Orlando, seguindo depois pelas propostas de Anabela Baldaque e Elisabeth Teixeira.

O Espaço Bloom dará oportunidade para ver as propostas para a próxima estação de Elionai Campos, Mafalda Fonseca e Carlos Couto.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.