PJ deteve um agente da PSP e um segurança suspeitos de assaltos na Lousã

| Norte
Porto Canal / Agências

Lousã, 23 out (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra deteve hoje dois homens, um dos quais agente da PSP, suspeitos de participação em assaltos na Lousã, disse à agência Lusa uma fonte policial.

Os dois detidos são um agente da PSP de Coimbra e uma segunda pessoa, a exercer a profissão de segurança, "supostamente relacionados com assaltos a residências na zona da Lousã", adiantou.

A fonte da PJ não confirmou, para já, se estes suspeitos terão alguma ligação com a atividade delituosa de outro agente da PSP de Coimbra, que foi detido na Lousã em flagrante delito, no dia 16 de setembro, após ter cometido um assalto à mão armada a uma habitação nos arredores desta vila.

Este agente, com pouco mais de 40 anos, aguarda o julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

Hoje, a edição "online" do "Diário As Beiras" noticiou a detenção de um agente da PSP de Coimbra, "na sequência de uma investigação conjunta entre as duas polícias" (PJ e PSP).

A mesma fonte da PJ disse à Lusa que foram efetuadas buscas às casas dos dois homens detidos hoje de manhã, tendo sido apreendidos "alguns objetos" alegadamente relacionados com a prática de crimes.

Não foi revelado o local de residência dos suspeitos, que serão apresentados em tribunal na quinta-feira.

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.