Circulação do Metro do Porto condicionada devido a descarrilamento

| Norte
Porto Canal

A circulação do Metro do Porto está esta manhã condicionada no sentido Trindade/Casa da Música devido ao descarrilamento de uma composição que se encontrava a circular fora de serviço, cerca das 08:30, disse à Lusa fonte da empresa.

Segundo a mesma fonte, aquando do descarrilamento, a composição encontrava-se sem passageiros, "fora de serviço", porque o condutor tinha anteriormente detetado uma avaria e pedido autorização para evacuar ao veículo, o que aconteceu na estação do Heroísmo.

O descarrilamento ocorreu quando a composição se dirigia para o túnel J, uma zona de circulação não comercial, na Trindade.

A circulação do Metro do Porto entre as estações Casa da Música e Trindade está a ser feita em via única, esperando a empresa que às 11:00 já esteja normalizada.

"Já foram acionados todos os meios para recolocar nos carris a composição", acrescentou a fonte.

Segundo fonte das relações públicas da PSP do Porto, a composição acabou por "embater numa parede".

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.