Homem desaparece no Gerês após fogo posto em casa, na Maia

| Norte
Porto Canal (DYM)

Um homem de 50 anos está desaparecido há dois dias no Gerês, depois da sua casa ter sido incendiada no passado domingo. O incêndio destruiu o interior da casa que fica na rua Gonçalo Mendes, em Nogueira, na Maia. Por haver suspeitas de fogo posto, a Polícia Judiciária do Porto está a investigar o caso.

Cerca das 07H00 as chamas começaram a deflagrar na habitação, os vizinhos aperceberam-se e deram o alerta aos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, que estiveram durante várias horas a combater as chamas.

O único habitante não estava na casa e suspeita-se que terá sido ele a atear o fogo. Desde o incêndio que os familiares e amigos não sabem do paradeiro do homem.

No entanto o carro do morador foi encontrado, sem chave, sem as matrículas e sem a chapa identificativa do motor, na passada terça-feira, no Gerês, por um pastor que achou estranho aquele cenário e chamou a guarda. Só através do número do chassis a GNR conseguiu identificar a carrinha e chegar ao nome do dono.

A carrinha encontrava-se junto à antiga casa dos guardas-florestais, em Lamas, e tinha o pneu do lado direito rebentado, devido a embates, na descida do caminho de terra batida.

Admite-se que o desaparecido esteja armado e possa ter-se suicidado. O homem é procurado pelas autoridades.

+ notícias: Norte

Dois feridos graves em acidente na A4 em Vila Real

Dois feridos graves é o resultado de uma colisão que está a causar constrangimentos ao quilómetro 113 da Autoestrada 4 (A4), na zona do Pópulo, Alijó, disse fonte dos bombeiros da Cruz Verde, de Vila Real.

Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos 

O Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos, tendo atingido, em 2023, um tráfego médio de 13.778 viaturas e uma receita de 13,4 milhões de euros, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.