Aviário industrial atingido por incêndio em Caminha

Aviário industrial atingido por incêndio em Caminha
| Norte
Porto Canal (DYM)

Um aviário industrial, que se encontrava desativado, ficou parcialmente destruído devido a um incêndio, esta terça-feira, em Vilar de Mouros, no concelho de Caminha.

 

De acordo com o Comandante dos Bombeiros de Caminha, Luis Pedro Saraiva, o aviário estava em vias de entrar em funcionamento mas estava ainda sem aves.

A localização do aviário é de pouco movimento e quando o alerta foi dado por um popular, cerca das 13H10, aos Bombeiros Voluntários de Caminha, "o aviário ja estava tomado pelas chamas". A ação dos bombeiros impediu apenas que o incêndio se propaga-se para a floresta circundante.

No local estiveram 20 homens e 7 viaturas de três corporações de bombeiros (Vila Nova de Cerveira, Caminha e Monção).

Por volta das 16H30 a situação já estava resolvida, sendo que ainda não se apurou as causas do incêndio.

A GNR esteve no local e tomou conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.