Um morto e dois feridos graves num acidente em Monção

| Norte
Porto Canal / Agências

Monção, 21 out (Lusa) - Uma mulher de 78 anos morreu e outras duas, de 70 e 79 anos, ficaram feridas com gravidade, após um choque entre dois ligeiros, hoje, na Estrada Nacional (EN) 202 em Monção, informou fonte dos bombeiros.

O acidente deu-se pelas 10:47, no lugar de Valinha, freguesia de Ceivães, e provocou a morte à condutora da viatura que seguia no sentido de Melgaço, naquela estrada.

Durante uma ultrapassagem, indicou à Lusa fonte dos bombeiros, aquela viatura colidiu com outro ligeiro, que seguia no mesmo sentido, com outras duas septuagenárias no interior. Estas duas mulheres foram transportadas em estado considerado grave para o Hospital de Viana do Castelo.

Para o local do acidente foram mobilizados meios dos bombeiros de Melgaço e de Monção, com quatro viaturas e 12 operacionais.

O INEM deslocou as ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valença e Monção, além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) colocada no hospital de Viana do Castelo.

O acidente levou ao corte da EN 202, devido às operações de desencarceramento que decorreram no local, durante mais de duas horas, sob coordenação da GNR.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.