Maradona pede a Messi para ficar na seleção argentina

Maradona pede a Messi para ficar na seleção argentina
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O ex-futebolista internacional argentino Diego Maradona pediu, na segunda-feira, a Lionel Messi para que continue a jogar na seleção.

"Messi tem que continuar na seleção. Ele tem de ficar porque ele vai chegar à Rússia em condições de se tornar campeão do mundo" em 2018, afirmou Maradona, em declarações citadas pelo portal do jornal argentino La Nacion.

Messi, de 29 anos, anunciou, no domingo, o seu adeus à formação 'albi-celeste' após perder uma nova final, desta feita, a da Copa América do Centenário diante do Chile em grandes penalidades.

A 'estrela' argentina, que voltou este ano a ser eleito o melhor jogador do mundo, conquistando a Bola de Ouro pela quinta vez, explicou ter pensado na decisão no balneário e que chegou mesmo a hora de por um ponto final na seleção.

Maradona, 55 anos, atribuiu a falta de troféus da Argentina nos últimos anos à Associação de Futebol do país (AFA), acusando-a de não apoiar Messi e de o deixar assumir a culpa pela derrota de domingo para encobrir as suas deficiências na gestão desportiva.

"Tem que se apoiar mais os rapazes que o podem ajudar a levar a equipa adiante e menos os que dizem que tem que ir embora. Ponham de parte aqueles que não o deixam sequer chorar!", afirmou.

"Os que dizem que tem que ir embora fazem-no para que não vejamos o desastre que é o futebol argentino", apontou o ex-futebolista, criticando a AFA.

A AFA atravessa uma crise institucional há meses, pelo que a FIFA nomeou, na passada sexta-feira, uma comissão de regularização que se encarregará de administrar a sua atividade diária e organizar eleições antes de 30 de junho de 2017.

A FIFA investiga a AFA através de três supervisores judiciais desde junho de 2015 por supostas irregularidades na gestão de fundos públicos que recebeu por parte do Governo pelos direitos de transmissão televisiva de jogos.

+ notícias: Desporto

Victor Iturriza: "Temos de entrar com máxima entrega, máxima seriedade e comprometidos"

O FC Porto está de regresso a casa na 5.ª e penúltima jornada da fase final do Andebol 1, que reserva um duelo com o ABC (sábado, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena. Na projeção da partida, Victor Iturriza recordou a mais recente derrota caseira frente a este mesmo adversário e sublinhou que é essencial vencer para manter viva a esperança do título: “Sabemos que não temos margem de erro, por isso encaramos todos os jogos com a máxima responsabilidade, o máximo empenho e com o compromisso de ganhar jogo a jogo, de forma a discutirmos o título em casa do Sporting na última jornada”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado, com 41 pontos, menos dois do que o líder Sporting, enquanto o ABC segue na quarta posição, com 29.

FC Porto (Hóquei em patins): "No play-off, ter o fator casa a favor é vital"

Acabou a espera e é tempo de dar início ao Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Nos quartos de final, disputados à melhor de três, o FC Porto, vencedor da fase regular, defronta o Riba d’Ave, oitavo classificado, e Ricardo Ares sabe que do outro lado está “uma equipa competitiva” e “bem orientada”. Na projeção do Jogo 1, que se disputa no próximo sábado (19h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, o treinador garantiu que o coletivo portista vai entrar com o espírito de sempre: “Queremos que os adeptos se sintam orgulhosos de nós e da forma como nos expressamos na pista e como damos tudo para ganhar”.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.