Jovem morre em acidente com namorado sem carta

Jovem morre em acidente com namorado sem carta
| Norte
Porto Canal (DYM)

Maria Pereira, uma jovem de 20 anos residente na freguesia de Arões Santa Cristina, Fafe, morreu este sábado vítima de um acidente de viação. O jipe em que seguia, conduzido pelo namorado, sem carta de condução, despistou-se na Rua da Pestana, Vila de Arões São Romão.

A viatura capotou e ambos ficaram encarcerados.

O acidente ocorreu numa rua estreita, em paralelo e com pouco trânsito. Os motivos para o despiste e capotamento ainda estão por apurar. Segundo testemunhos no local, o jipe começou por bater no muro de uma casa e depois foi rua abaixo em capotamento.

Os Bombeiros Voluntários de Fafe tiveram que efetuar manobras de desencarceramento, que se tornaram difíceis devido à posição em que ficou a viatura.

Ainda consciente, o condutor foi o primeiro a sair, apenas com ferimentos considerados ligeiros. No entanto, a jovem de 20 anos que seguia no lugar do acompanhante teve uma evacuação mais complicada. Segundo testemunhos, a jovem soltava gritos de dor lancinantes devido aos ferimentos graves que apresentava.

Ambos foram transportados para o Hospital de Guimarães onde a jovem terá vindo a falecer.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.