Golfinho morto dá à costa numa praia em Vila Nova de Gaia

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 20 out (Lusa) -- Um golfinho apareceu hoje morto no areal da praia na Madalena, Vila Nova de Gaia, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores locais, que vão auxiliar as operações de remoção do animal.

De acordo com os Bombeiros Sapadores de Gaia, o alerta foi dado cerca das 15:00, por populares, que avistaram um golfinho morto, com cerca de dois metros de comprimento, no areal da praia da Tapada da Marinha, Madalena, Vila Nova de Gaia.

A mesma fonte explicou à agência Lusa que, no local, estão os técnicos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, que pediram auxílio aos Sapadores de Gaia para retirar da praia o golfinho morto.

Esta operação decorrerá até ao final do dia de hoje, estando no local duas viaturas e sete elementos da corporação de bombeiros.

Hoje de manhã, outro golfinho morto apareceu no rio Tejo, em Lisboa, de acordo com as informações prestadas à Lusa pela Polícia Marítima.

A mesma fonte acrescentou que recebeu um telefonema, perto das 10:00, a alertar para a presença de um golfinho morto no rio Tejo, entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém.

A Polícia Marítima alertou a Administração do Porto de Lisboa, a quem cabe fazer a remoção do golfinho.

JF (CP) // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.