Trânsito cortado no Porto e em Gaia das 13:15 às 18:00 de sábado devido à manifestação

Trânsito cortado no Porto e em Gaia das 13:15 às 18:00 de sábado devido à manifestação
| Norte
Porto Canal

O protesto da CGTP no Porto, que integra a travessia a pé da Ponte do Infante, vai causar cortes e condicionamentos no trânsito, entre as 13:15 e as 18:00 de sábado, no Porto e em Vila Nova de Gaia, indicou hoje a PSP.

Segundo a Polícia, em Vila Nova de Gaia, o trânsito vai estar cortado, entre as 13:15 e 16:00, na rotunda Gil Eanes com a avenida D. João II, e na rotunda da Serra do Pilar, além de não circularem carros na Ponte do Infante.

No Porto, os condicionamentos vão ocorrer entre as 14:30 e as 18:00, estando cortadas ao trânsito a rua Infante com rua Mouzinho da Silveira, a avenida Rodrigues de Freitas com a rua D. João V, a praça dos Poveiro com a Passos Manuel e com a rua do Campinho, e a rua de São Filipe Neri com a rua das Carmelitas, impedindo o acesso à avenida dos Aliados.

Também vão estar cortadas ao trânsito a rua dos Clérigos com ruado Almada (o que impede acesso à avenida dos Aliados), a rua Club dos Fenianos com a Ricardo Jorge (o que também impede acesso aos Aliados), a rua Sá da Bandeira com a rua Formosa, no sentido descendente.

Toda a zona da Batalha, a D. João I, a avenida dos Aliados e a praça da Liberdade ficam sem circulação automóvel, exceto viaturas em missão urgente de socorro.

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP) marcou para sábado uma jornada nacional de luta contra a exploração e o empobrecimento, que inclui manifestações no Porto e em Lisboa.

O protesto no Porto integra a travessia a pé da ponte do Infante e, em Lisboa, previa a travessia da ponte 25 de Abril.

Dado que o Governo não autorizou a travessia a pé da ponte 25 de Abril, alegando questões de segurança, a central sindical optou por uma concentração em Alcântara, que deverá contar com a participação de "milhares de pessoas".

Muitas destas pessoas vão deslocar-se para a capital em autocarros, que vão atravessar a Ponte 25 de Abril com protestos sonoros.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.