Despiste de camião seguido de incêndio provoca dois mortos em Monchique

| País
Porto Canal / Agências

Monchique, 18 out (Lusa) -- O despiste de um camião, que acabou por se incendiar, provocou hoje dois mortos numa estrada municipal na zona de Enxameador, concelho de Monchique, constatou a Lusa no local.

Pelas 12:30, um veículo pesado que transportava farinha e estava carregado, despistou-se numa curva, após uma descida de grande inclinação, caindo por uma ribanceira e incendiando-se de seguida. Os dois ocupantes ficaram encarcerados.

Segundo o adjunto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Monchique, em declarações à Lusa, os dois homens "estavam conscientes" após o despiste, mas acabaram por morrer devido ao incêndio.

Os corpos, que ficaram carbonizados, foram retirados pelos bombeiros cerca de meia hora depois de ter ocorrido o despiste. O veículo foi entretanto removido.

A estrada onde aconteceu o acidente, no interior da serra e que é muito utilizada por veículos pesados de mercadorias, esteve encerrada ao trânsito, tendo sido reaberta pelas 13:30.

JPC/JRS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).