"Dez horas da manhã; os transparentes" - Reconstruir para viver

| País
Porto Canal

No bairro do segundo Torrão, na Trafaria, em Lisboa, vivem 3.500 pessoas. O bairro recebeu um projecto que procura reabilitar os espaços mais degradados desta área. No segundo Torrão, diferentes empresários, alunos de arquitectura e moradores lançaram as mãos à obra para limpar o lixo, construir uma mesa comunitária, e até um palco para concertos. Pequenos passos para que o sítio onde vivem se torne mais agradável, e menos perigoso. Este é um projecto para que mesmo no meio da construção ilegal existam as mínimas de condições de vida.

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.