PJ investiga assalto a carrinha de valores junto a multibanco de Lousada

| Norte
Porto Canal / Agências

Lousada, 17 out (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um assalto a uma carrinha de valores, perpetrado na quarta-feira, em Lousada, por dois homens encapuzados e armados de caçadeiras, disse hoje à agência Lusa fonte policial.

Elementos daquela polícia de investigação criminal deslocaram-se a uma caixa multibanco na freguesia de Macieira, junto à qual ocorreu o assalto, para recolher elementos de prova.

Albino Gomes, testemunha do assalto, relatou hoje à agência Lusa que os dois homens armados, cerca das 16:15 de quarta-feira, abordaram um funcionário de uma empresa de transporte de valores quando este transportava malas, alegadamente com dinheiro, para carregar a caixa multibanco.

"Foi tudo muito rápido", contou.

Os dois assaltantes puseram-se em fuga com duas malas em direção a Lousada, num automóvel de cor preta, estacionado num local próximo e conduzido por um terceiro elemento.

Forças da GNR também estiveram no local, enquanto os efetivos da PJ procediam à recolha de provas.

APM // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Três anos do fecho da Refinaria de Matosinhos. Da revolta dos trabalhadores à incerteza do futuro dos terrenos

A Galp desligou a última unidade de produção da refinaria de Matosinhos a 30 de abril de 2021, na sequência da decisão de concentrar as operações em Sines. Três anos depois, os terrenos da antiga unidade de Leça da Palmeira estão a ser intervencionados num processo de longa data que remonta a 2020, quando foi anunciada a “descontinuação das operações de produção”.

Três distritos do Norte sob aviso amarelo devido à queda de neve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de dois para cinco os distritos sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve a partir desta terça-feira até quinta-feira.

Empresa de Santa Maria da Feira vai despedir 35 pessoas devido a quebra nas vendas

A fabricante de torneiras e equipamentos sanitários Cifial S.A. anunciou esta terça-feira que vai despedir 35 dos seus atuais 168 trabalhadores devido à quebra de vendas registada por essa marca de Santa Maria da Feira, sobretudo nas exportações.