Músico espanhol desaparecido em Monção encontrado morto esta sexta-feira

Músico espanhol desaparecido em Monção encontrado morto esta sexta-feira
| Norte
Porto Canal (EYP)

O músico espanhol, elemento da banda que atuou dia 27 de maio em Monção, desaparecido nessa mesmo noite, foi esta sexta-feira encontrado morto em frente das instalações da Comandância Naval do Minho, disse ao Porto Canal o Capitão Tenente Rodrigo Gonzalez dos Paços.

O alerta foi dado por volta das 16h30 pelo Comandante Naval do Minho que detetou um corpo em frente às próprias instalações da comandância.

Uma equipa de militares recolheu o corpo do músico espanhol na localidade de Lapela, Monção e o corpo foi transportado para a margem espanhola.

A Comandância Naval do Minho manteve sempre ao corrente durante todo este processo os pais do músico assim como o Presidente da Câmara de Salcedo, localidade onde residia o músico.

As buscas foram entre Lapela e Valença, Cerveira e Caminha, Lapela e Tui e Valença e Cerveira.

Nas buscas estiveram a Marinha Portuguesa, a Armada Espanhola e Clube Subaquático de Monção.

Da margem espanhola estiveram presentes os Voluntários que fizeram buscas com canoas e a Guarda Civil Espanhola. Houve sempre um grande apoio da Comandância Naval do Minho.

O Capitão frisou ainda que houve sempre, durante todo este processo, colaboração, entreajuda e camaradagem de todas as entidades envolvidas dos dois países e só assim a missão foi cumprida com sucesso.

+ notícias: Norte

Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu

Quatro homens e uma mulher foram detidas por alegado tráfico de estupefacientes em cinco concelhos da região de Viseu, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que também apreendeu diverso material.

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.