PJ detém suspeito de atear fogo à casa da ex-companheira

| Norte
Porto Canal / Agências

Ovar, 14 out (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou hoje a detenção de um homem de 31 anos suspeito de ter ateado fogo aos anexos da habitação onde a ex-companheira vive com uma filha menor, em Esmoriz, Ovar.

Segundo a PJ, o incêndio, que ocorreu na passada sexta-feira, só não atingiu a totalidade da habitação por ter sido prontamente detetado e combatido.

O detido, que terá atuado num quadro continuado de violência doméstica contra a sua ex-companheira, está acusado dos crimes de incêndio e de violência doméstica.

O indivíduo foi sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo saído em liberdade, mas está proibido de contactar a filha e a ex-companheira, como medida de coação.

O arguido está ainda obrigado a apresentações diárias às autoridades.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.