GNR detém 145 pessoas durante o fim de semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 14 out (Lusa) -- A GNR indicou hoje que deteve 145 pessoas, a maioria por excesso de álcool, durante o fim de semana, em operações de combate à criminalidade e fiscalização rodoviária.

Segundo a GNR, 99 condutores foram detidos por excesso de álcool e 21 por estarem a conduzir sem habilitação legal, além das oito detenções por tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida, ofensas à integridade física voluntária e imigração ilegal.

As detenções foram efetuadas no decorrer de um conjunto de operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, realizadas durante o fim de semana, nos distritos de Leiria, Santarém, Braga, Lisboa, Viseu, Faro, Setúbal, Évora, Porto, Guarda e Aveiro, adianta uma nota do comando-geral da GNR.

A corporação refere também que foram elaborados 221 autos de notícia e 1.846 autos de contraordenação.

Durante o fim de semana, os militares da GNR apreenderam ainda 32,59 gramas de cannabis, 20 plantas cannabis, 35,892 doses de heroína, 91,81 doses de haxixe, sete armas de fogo, 83 munições de armas diversas e várias mercadorias de artigos contrafeitos no valor de 5.410 euros.

CMP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

As imagens do meteoro que pintou o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.