Ex-presidiário rouba e sequestra proprietária de residência em Valpaços

Ex-presidiário rouba e sequestra proprietária de residência em Valpaços
| Norte
Porto Canal

Um homem roubou e sequestrou, na sexta-feira, a dona de uma residência em São João da Corveira, Valpaços, encontrando-se a monte, informou hoje à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, o suspeito, com 40 anos, que cumpriu pena de prisão pela prática do crime de furto e que saiu da prisão há uma semana, entrou na habitação, sequestrando e ameaçando a proprietária com uma faca para obedecer às suas ordens.

Enquanto o presumível ladrão furtava os objetos, revelou a fonte, a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda a familiares que deram o alerta à GNR de Carrazedo de Montenegro.

E, acrescentou, "apesar da violência, a vítima não sofreu ferimentos, estando apenas traumatizada".

Além de um LCD e "pequenos objetos", a fonte policial avançou que o suspeito levou o carro, pondo-se nele em fuga.

A GNR, disse a fonte, identificou e tentou intercetar o alegado autor do crime, mas dada a sua resistência, os militares perseguiram-no durante "cerca de cinco quilómetros".

Dada a perseguição desta força policial, o suspeito abandonou o carro num pinhal e pôs-se em fuga a pé, tendo-lhe sido montado um cerco com 30 militares.

Residente numa localidade próxima de onde alegadamente terá cometido o crime, o presumível ladrão continua a monte.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.