Detidos suspeitos de tráfico de viaturas em Carrazeda de Ansiães

| País
Porto Canal / Agências

Carrazeda de Ansiães, 11 out (Lusa) -- A GNR deteve hoje, em Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, dois homens da zona do Porto suspeitos de crimes ligados ao "mercado negro" de viaturas.

De acordo com informação divulgada pelas Relações Públicas do Comando Distrital de Bragança da GNR, os dois indivíduos, com 40 e 45 anos de idade, foram detidos em flagrante delito pelos crimes de furto, recetação, viciação de veículos e falsificação de documentos.

A detenção ocorreu, ainda segundo a fonte, "quando estes se preparavam para vender a um terceiro indivíduo, que foi identificado, um veículo com chapas de matrículas falsas".

Os militares da GNR apreenderam ainda "duas viaturas ligeiras, quatro chapas de matrículas, vários documentos, um GPS e uma chave de ignição de um outro veículo".

Segundo aquela força de segurança, os veículos apreendidos foram furtados zona do Porto.

A zona de Carrazeda de Ansiães, no Nordeste Transmontano, centra há já algum tempo a atenção das autoridades por suspeita de poder estar a servir de entreposto ao "mercado negro" de automóveis.

No ano de 2012, e num período de pouco mais de três meses, militares de vários postos da região recuperam sete viaturas, a maioria das quais roubadas na zona do Grande Porto.

As autoridades suspeitavam que as viaturas estavam a ser levadas para Carrazeda de Ansiães "para serem desmanteladas ou envidas dali para outros sítios" para serem vendidas ilegalmente no mercado negro.

HFI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.