PJ do Porto deteve dois homens por assalto à mão armada

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 11 out (Lusa) - A Polícia Judiciária do Porto disse hoje ter identificado e detido dois homens suspeitos da autoria de crimes de roubo agravado, registados em janeiro e fevereiro de 2012.

Os crimes ocorreram num estabelecimento comercial de compra e venda de ouro usado e a um transportador de pizzas ao domicílio.

Em comunicado, a PJ explica que as detenções tiveram lugar na sequência de diligências de investigação que permitiram identificar os suspeitos como autores de dois roubos, tendo-se apropriado de valores monetários e objetos pessoais que, no seu conjunto, ultrapassam os 500 euros.

"Apesar de atualmente terem ocupação, o móbil dos crimes prende-se com o facto de, à data, os arguidos passarem por um período de inatividade e frequência de ambientes propícios a este tipo de práticas criminais", refere a PJ.

Os detidos têm de 21 e 25 anos e são residentes na Póvoa de Varzim. Um é estudante e o outro é empregado de armazém, sendo que o mais velho tem antecedentes criminais por crimes contra a propriedade.

Os indivíduos são hoje presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

PM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.