Três feridos ligeiros depois de soalho de prédio em obras no Porto abater

Três feridos ligeiros depois de soalho de prédio em obras no Porto abater
| Norte
Porto Canal com Lusa

Três pessoas, incluindo um bombeiro, sofreram hoje ferimentos ligeiros depois de parte de um prédio em recuperação ter cedido, no Porto, disse à Lusa o chefe de serviço dos Sapadores Bombeiros do Porto, José Leão.

A informação de que um prédio havia colapsado no Porto foi inicialmente divulgada pelo Notícias ao Minuto, tratando-se do soalho do rés-do-chão de um prédio em obras que cedeu pelas 16:40 na rua da Vitória, o que fez com que dois trabalhadores com perto de 40 anos caíssem até à cave, tendo acorrido ao local os Sapadores, os Bombeiros Voluntários do Porto e o Instituto Nacional de Emergência Médica.

José Leão realçou que um bombeiro ficou ferido num dedo no momento da remoção dos materiais e teve de ser também transportado até ao Hospital de Santo António, por precaução.

O chefe de serviço dos Sapadores alertou que a maior dificuldade com que se depararam foram os acessos, uma vez que as viaturas de grande porte não conseguiram entrar pelas ruas, no centro da cidade, e foi necessário caminhar até ao local do acidente.

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Vereador de Matosinhos acusa autarquia de "inação" na monitorização das águas e areias das praias

O vereador independente da Câmara de Matosinhos António Parada requereu esta quinta-feira com urgência a monitorização da qualidade das águas e areias das praias do concelho, já a presidente relembrou que a autarquia faz análises regulares há quatro anos.

Avô e netos resgatados esta madrugada em naufrágio ao largo de Vila Nova de Gaia

Uma embarcação de pesca naufragou na madrugada desta sexta-feira, ao largo de Vila Nova de Gaia, avança o jornal “Correio da Manhã”. Os três tripulantes, avô e dois netos, foram resgatados pela Estação Salva-Vidas de Leixões.