Despiste no Rali de Santo Tirso causa seis feridos

| Norte
Porto Canal com Lusa

Santo Tirso, Porto, 30 abr (Lusa) -- Um despiste no Rali de Santo Tirso causou hoje seis feridos, um dos quais grave, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

De acordo com o CDOS, o acidente deu-se pelas 14:50 em Monte Córdova, no concelho de Santo Tirso, tendo acorrido ao local os Bombeiros Tirsenses e os de Vila das Aves.

Segundo o CDOS, os feridos foram transportados para o hospital de Vila Nova de Famalicão.

Conforme adiantou à agência Lusa fonte dos Bombeiros Tirsenses, os espectadores foram colhidos por um dos veículos em competição, que se despistou, "virando à esquerda quando a prova virava à direita".

As vítimas, acrescentou, encontravam-se num local "com bastante gente" e aparentemente sem perigo para os espectadores, onde "não era previsível" que pudessem ser atingidos.

O acidente ocorreu durante a 5.ª e última prova do rali, cujo percurso era Assunção/Valinhas.

TDI/PD // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Capotamento em Famalicão faz dois encarcerados

O despiste de uma carrinha na Estrada Nacional 206, na freguesia de Gavião, em Famalicão, seguido de capotamento fez dois encarcerados que tiveram de ser retirados pela equipa de emergência que foi mobilizada para o acidente.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.