PJ faz buscas relacionadas com os Estaleiros de Viana do Castelo

PJ faz buscas relacionadas com os Estaleiros de Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal (MYG)

A Polícia Judiciária está a fazer oito buscas, nesta sexta-feira, em Lisboa e em Aveiro no âmbito de uma investigação relacionada com os Estaleiros Navais de Viana do Castelo, confirma a Agência lusa. Em causa estão suspeitas de gestão danosa, corrupção e participação económica em negócio.

Em comunicado, a PJ adiantou que a operação Atlantis está a ser conduzida pela sua Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), "no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público (DCIAP) em que se investiga a eventual prática dos crimes de administração danosa, corrupção e participação económica em negócio no âmbito da gestão de estaleiros navais".

Segundo a Lusa, a PJ afirma que a operação mobiliza 30 inspetores, cinco procuradores do DCIAP, e dois magistrados judiciais.

A TVI 24 realça que esta suspeita de participação económica em negócio estará ainda relacionado com a anterior administração dos Estaleiros de Viana do Castelo. É de salientar que, atualmente, a gestão destes estaleiros encontra-se em regime de subconcessão à West Sea, num processo longo que deu lugar a protestos dos trabalhadores, nomeadamente de José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

 (Em atualização)

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.