Quatro detidos por tráfico de droga e receptação de cobre em Gondomar

Quatro detidos por tráfico de droga e receptação de cobre em Gondomar
| Norte
Porto Canal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto deteve um grupo constituído por três homens e uma mulher que se dedicava a furtos, tráfico de droga e recetação de cobre, na região de Gondomar.

Segundo a PSP, os quatro detidos têm idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos de idade, "sem atividade profissional e residentes em Gondomar e Paredes".

A operação policial realizou-se na terça-feira, com buscas a residências em Gondomar e Paredes, e a um "operador de gestão de resíduos, situado na área de Gondomar".

Das buscas resultaram a apreensão de mais de uma tonelada de cobre (sem plástico envolvente para aumentar o seu valor comercial), um automóvel, equipamentos e ferramentas e cocaína e heroína "suficientes para", respetivamente, "cerca de 600 e 60 doses individuais".

No âmbito da investigação, a PSP já tinha detido 18 indivíduos, por suspeita de crimes de furto e recetação de cobre "subtraído de infraestruturas de distribuição de energia elétrica, infraestruturas de telecomunicações, painéis informativos colocados junto da rede de circulação rodoviária, edifícios e armazéns localizados nas zonas norte e centro do país".

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.