Prisão preventiva para suspeitos de homicídio no Cais de Gaia

Prisão preventiva para suspeitos de homicídio no Cais de Gaia
| Norte
Porto Canal

A autoridade judicial decretou hoje prisão preventiva para dois homens alegadamente envolvidos nos crimes de homicídio qualificado e de detenção de arma proibida, ocorridos no último sábado, cerca das 05:30, no Cais de Gaia, disse fonte ligada à investigação.

A detenção dois homens foi anunciada ao princípio da tarde de hoje pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária.

Segundo a PJ, os factos tiveram origem num desacato ocorrido entre clientes de um bar do Cais de Gaia, na sequência do qual os detidos foram dali afastados.

"Horas depois, regressaram ao local, que já se encontrava encerrado, tendo um dos detidos efetuado vários disparos que atingiram mortalmente um dos empregados e causaram ferimentos num outro", acrescentou a PJ num comunicado.

Citada no próprio dia do crime, fonte dos bombeiros precisou que um dos empregados baleados foi encontrado já sem vida, tendo sido transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

O outro apresentava "seis perfurações no corpo" e foi socorrido no local, sendo levado posteriormente ao hospital.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.