GNR apreende armas a suspeito de violência doméstica em Ponte de Barca

| País
Porto Canal / Agências

Ponte da Barca, 09 out (Lusa) - A GNR apreendeu duas armas de caça a um homem residente em Ponte de Barca como "medida cautelar" por este ser suspeito da prática de um crime de violência doméstica, disse hoje à Lusa fonte daquela força.

A apreensão das armas foi feita na residência do homem, de 46 anos, na freguesia de Lavradas, no âmbito de um processo de inquérito crime por violência doméstica, a cargo do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR, acrescentou a mesma fonte.

A operação envolveu mandados de busca domiciliária, emitidos pelo Tribunal Judicial de Ponte da Barca, e levou à apreensão de duas armas de caça de calibre de 12 milímetros, bem como 41 cartuchos.

O homem, segundo a GNR, é "suspeito da prática do crime de violência doméstica" e tinha licença de uso e porte de armas, além de carta de caçador.

Por esse motivo, explicou ainda a fonte, a apreensão destas armas resultou como "medida cautelar", enquanto decorre a investigação criminal.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

As imagens do meteoro que pintou o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.