Recluso terminou greve de fome que mantinha há 33 dias em Paços de Ferreira

| Norte
Porto Canal / Agências

Paços de Ferreira, 09 out (Lusa) - O recluso que estava há 33 dias em greve de fome, em Paços de Ferreira, terminou hoje aquela forma de protesto, revelou fonte dos serviços prisionais.

Numa nota enviada à Agência Lusa, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais não esclarece, porém, se foi autorizada a transferência do detido para um estabelecimento prisional mais próximo da sua área de residência.

Na terça-feira, um representante da Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso disse à Lusa que a greve de fome constituía um protesto do recluso, por pretender ser transferido, pedido que não estava a ser deferido pelos serviços prisionais.

O dirigente, que tinha alertado para o estado físico debilitado em que se encontrava o referido recluso, regozijou-se hoje com o anúncio da cessação da greve de fome.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Porto e mais três distritos do Norte sob aviso amarelo devido a chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este sábado sob aviso amarelo os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga, devido à previsão de chuva.

Jovem motociclista morre em despiste em Arouca

Um jovem de 26 anos morreu este sábado num despiste de mota na Estrada Municipal 625, na freguesia de Chave em Arouca, confirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arouca, José Gonçalves, ao Porto Canal.

Idosa em estado grave após atropelamento em Valença

Uma mulher com 73 anos foi atropelada este sábado junto ao campo da feira, em Valença, confirmou fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR.