Marcelo e Ferro almoçam com antigos constituintes em Belém no sábado

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 31 mar (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, vão reunir-se no sábado, às 12:30, com antigos deputados constituintes, num almoço no Palácio de Belém.

Entre os presentes neste encontro, que acontece a convite dos dois órgãos de soberania, por ocasião dos 40 anos da aprovação da Constituição da República Portuguesa, estarão os antigos presidentes da Assembleia da República João Bosco Mota Amaral, Assunção Esteves e Francisco de Oliveira Dias, disse hoje à agência Lusa fonte de Belém.

Carlos Brito, António Reis, Vital Moreira, Jorge Miranda, Freitas do Amaral, Arons de Carvalho, Manuel Alegre, Helena Roseta, Jerónimo de Sousa, Basílio Horta, Afonso Dias, Maria José Sampaio, Pedro Roseta, Amândio Azevedo são outros antigos constituintes que participarão no almoço.

O objetivo desta iniciativa é homenagear os antigos deputados constituintes e antigos presidentes do parlamento e o órgão de soberania Assembleia da República.

Está prevista uma foto de família com os convidados, Ferro Rodrigues e Marcelo Rebelo de Sousa, que foi também ele deputado constituinte.

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PCP acusa Governo de ter feito “grande operação de propaganda” no Mercado do Bolhão

O secretário-geral do PCP acusou esta quarta-feira o Governo de ter feito uma “grande operação de propaganda” no Porto, afirmando que, “numa penada”, fez “uma ação de rua”, apresentou um candidato autárquico e recolheu apoios num Conselho de Ministros.

Bloco de Esquerda do Porto diz que Conselho de Ministros no Bolhão foi “escandalosa ação de propaganda"

O BE do Porto considerou esta quarta-feira a realização do Conselho de Ministros no Mercado do Bolhão, no Porto, uma “escandalosa ação de propaganda política, nacional e autárquica”, e uma “provocação descarada” do PSD.

Chega acusa o primeiro-ministro de ser “um dos problemas de criminalidade”

O presidente do Chega considerou esta quarta-feira que o primeiro-ministro é “um dos problemas da criminalidade” em Portugal, enquanto a líder parlamentar da IL lamentou os dados do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) por revelarem uma “tendência preocupante”.