Incêndio em Oliveira do Douro, Gaia, obrigou a evacuar edifício de quatro andares

Incêndio em Oliveira do Douro, Gaia, obrigou a evacuar edifício de quatro andares
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio que deflagrou hoje de madrugada num prédio aparentemente desabitada, em Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, obrigou à evacuação do edifício de quatro andares, disse à Lusa fonte dos bombeiros sapadores.

De acordo com a fonte, o fogo, que não provocou vítimas, começou cerca das 04:30 num quarto da habitação do rés-do-chão, mas a rápida intervenção dos bombeiros evitou que alastrasse a outras casas.

Devido ao fumo, e por precaução, foi decidido evacuar o prédio, tendo os moradores regressado às suas residências cerca das 06:25.

De acordo com o testemunho de vizinhos, “ninguém morava no rés-do-chão, desde há cerca de 15 dias”.

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, com 12 homens e quatro viaturas, e os Voluntários de Avintes, com nove homens e duas viaturas.

As causas do incêndio são, para já, desconhecidas.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Despiste de carro em Ponte de Lima deixa vítima encarcerada

Uma vítima sofreu ferimentos e encontra-se encarcerada, na sequência de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira na fregusian de Friastelas, em Ponte de Lima, confirmou apurou o Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.