Duas fábricas criam 80 postos de trabalho em Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 01 out (Lusa) - A Câmara de Viana do Castelo anunciou hoje a instalação no concelho de duas novas fábricas, num investimento privado de oito milhões de euros que vai criar, numa primeira fase, 80 postos de trabalho.

Segundo a autarquia, trata-se de investidores nacionais que pretendem instalar no concelho duas fábricas, das áreas da metalomecânica e das energias renováveis, as quais vão trabalhar "quase em exclusividade para a exportação".

"São processos de negociação que estão em fase muito adiantada. Ainda durante o mês de outubro esperamos concretizar a fixação no concelho destes dois investimentos", disse a mesma fonte.

Uma destas fábricas será instalada no Parque Empresarial de Lanheses, estando a autarquia ainda a negociar os terrenos necessários para a segunda fábrica entre as duas zonas empresariais, tuteladas pelo município, do concelho.

Numa primeira fase, estas duas unidades criarão 80 postos de trabalho, número que a autarquia prevê venha a aumentar posteriormente.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem em estado grave após despiste junto à Praia da Barra, em Ílhavo

Um jovem ficou em estado grave depois do despiste de um automóvel em Ílhavo, no nó de saída da A25, junto à praia da Barra.

Troca o Porto por Caminha para coworking com vista para o mar de Moledo

Trabalham 'online' em Moledo, uma aldeia minhota junto à praia onde continuam "abertos ao mundo", no 'coworking' idealizado por Lara Fernandes para partilhar "dificuldades e soluções", até para momentos de bloqueio - às vezes basta "ir ver o mar".

Porto e mais três distritos do Norte sob aviso amarelo devido a chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este sábado sob aviso amarelo os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga, devido à previsão de chuva.