Mais de 490 mil desempregados não recebeu em Agosto qualquer prestação de desemprego

Mais de 490 mil desempregados não recebeu em Agosto qualquer prestação de desemprego
| País
Porto Canal

O Estado português apenas atribuiu prestações de desemprego a 387 mil desempregados em agosto, deixando sem estes apoios mais de 490 mil desempregados, segundo dados divulgados hoje pela Segurança Social.

De acordo com os últimos dados disponibilizados na página da Segurança Social (www.seg-social.pt), em agosto existiam 387.047 beneficiários de prestações de desemprego, mais 3.034 pessoas do que em julho (últimos dados disponíveis) e o equivalente a 44% do último número total de desempregados contabilizados pelo Eurostat.

Os últimos dados divulgados pelo Eurostat contabilizavam em julho deste ano um total de 878 mil desempregados, com a taxa de desemprego a situar-se nos 16,5%.

Os números da Segurança Social incluem o subsídio de desemprego, subsídio social de desemprego inicial, subsídio social de desemprego subsequente e prolongamento do subsídio social de desemprego, prestações que atingiram em agosto o valor médio de 481,94 euros, face aos 501,54 euros observados um ano antes.

O Porto é o distrito com o número de beneficiários com prestações de desemprego mais elevado, tendo sido em agosto atribuídos subsídios a 85.363 pessoas.

Segue-se o distrito de Lisboa, com 78.856 desempregados a receber prestações de desemprego.

Os beneficiários do sexo masculino são em número superior (201.722 pessoas), em relação aos do sexo feminino (185.325).

O Eurostat divulga os dados referentes a agosto na terça-feira.

+ notícias: País

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta terça-feira.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.