Bloco 'usa' Jesus Cristo para assinalar "conquista histórica” da adoção gay

Bloco 'usa' Jesus Cristo para assinalar "conquista histórica” da adoção gay
cartazdoBlocodeEsquerda
| Política
Porto Canal (MYF)

Se vir um cartaz na rua com a imagem de Cristo a dizer “Jesus também tinha 2 pais”, não fique admirado. Trata-se apenas de uma campanha do Bloco de Esquerda para assinalar a "conquista histórica” do 10 de fevereiro, o dia em que o Parlamento terminou com a discriminação na lei da adoção por pessoas do mesmo sexo.

O Bloco de Esquerda está organizar uma campanha para assinalar a “conquista enorme do fim da discriminação na lei contra famílias e crianças por causa da orientação sexual das pessoas”.

Segundo Sandra Cunha, deputada do BE, “a campanha marca esta conquista enorme do fim da discriminação na lei contra famílias e crianças por causa da orientação sexual das pessoas. É uma conquista histórica da sociedade portuguesa. Mas consideramos que, apesar de esta conquista na lei ter sido o culminar de uma série de reivindicações, importa ainda continuar esta batalha na sociedade: mudar mentalidades, destruir preconceitos, chamar a atenção para estas questões”, explicou ao Público.

A deputada do BE garante que o cartaz não pretende ofender a igreja nem a religião, ms sabe que “provavelmente” o cartaz vai gerar polémica, mas diz que ela será “bem-vinda”, porque assim as pessoas discutem o tema, disse. O objetivo passa por transmitir às pessoas que sempre “existiram famílias diferentes” e que essa não é uma realidade “nova nem recente”. Salienta ainda que os dois pais a que se refere o cartaz são “o pai espiritual e o pai terreno” de Jesus Cristo.

Para além do cartaz, a campanha vai incluir ainda um outdoor, no qual se lê a palavra Igualdade, acompanhada de desenhos que representam diferentes tipos de famílias, e autocolantes. Está prevista uma sessão pública para discutir o tema, onde os bloquistas pretendem convidar pessoas de organizações e de associações, entre outros participantes que estejam direta ou indiretamente ligados à causa. A data e os oradores da sessão serão anunciados em breve.

Relembre-se que a 10 de fevereiro, a Assembleia da República confirmou por maioria absoluta a lei que permite a adoção por casais do mesmo sexo. Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, revelou, no final da reunião, que as alterações à lei da adoção por casais do mesmo sexo foi confirmada com 137 votos a favor, 73 votos contra e oito abstenções.

+ notícias: Política

Presidenciais. Rui Moreira anuncia voto em Seguro na segunda volta

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, que foi mandatário nacional do candidato presidencial Luís Marques Mendes, anunciou que vai apoiar António José Seguro na segunda volta em detrimento de André Ventura.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".