PSD de Celorico de Basto reclama "maior vitória" do distrito de Braga

| Política
Porto Canal / Agências

Celorico de Basto, 30 abr (Lusa) - A vitória alcançada pelo PSD em Celorico de Basto, a mais expressiva em Braga, significa para o presidente da câmara "um momento histórico para o concelho".

"Este é um dia muito importante para o concelho, porque foi a vitória mais clara alguma vez verificada em Celorico de Basto", disse à agência Lusa o autarca, em reação ao resultado alcançado.

A vitória do social-democrata Joaquim Mota e Silva nas autárquicas de domingo, em Celorico de Basto, com mais de 64%, foi a mais folgada em todo o distrito, de acordo com dados da Comissão Nacional de Eleições.

Para Joaquim Mota e Silva, é "uma votação histórica que traduz o reconhecimento dos munícipes sobre o trabalho realizado neste mandato".

O autarca sublinha que o resultado alcançado deve ser sublinhado também porque ocorreu "numa conjuntura muito difícil para o PSD, devido ao desgaste da governação".

Emocionado, o presidente da câmara agradeceu o apoio dos celoricenses e prometeu continuar a trabalhar para fazer melhorar o seu concelho.

O resultado de domingo em Celorico de Basto permite ao PSD reforçar o número de eleitos no executivo, passando de três para quatro.

O segundo partido mais votado foi o PS, com 21,87%, o que significa a eleição de menos um vereador do que em 2009.

O CDS foi o terceiro partido mais votado, com pouco mais de 6%, tendo conseguido eleger um representante para a Assembleia Municipal, órgão para o qual PSD renovou a maioria absoluta.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Política

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

Eleições internas do PS já têm data marcada

O calendário para as eleições internas do PS foi aprovado este sábado pela Comissão Nacional do partido, tendo tido cinco votos contra segundo informação adiantada à Lusa por fonte oficial.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.