Candidato do PS a Évora assume derrota para a CDU

| Política
Porto Canal

O candidato do PS à Câmara de Évora, Manuel Melgão, assumiu hoje a derrota para a CDU e felicitou o cabeça-de-lista comunista, Carlos Pinto de Sá.

“Está confirmada esta tendência de vitória da CDU e resta-me felicitar os vencedores”, disse o até agora presidente da Câmara de Évora, em declarações à agência Lusa.

Manuel Melgão afirmou ainda que se bateu “sempre pelo melhor para o concelho” e deixou votos de que seja isso que aconteça.

“Desejo que, destas eleições, saia o melhor para o meu concelho”, referiu, agradecendo ainda “o esforço e dedicação” da sua equipa.

A CDU reconquistou hoje o emblemático município alentejano, que tinha perdido para os socialistas em 2001.

+ notícias: Política

Assembleia do Livre aprova lista para as europeias com mais abstenções do que votos a favor

A Assembleia do Livre aprovou esta noite a lista de candidatos às eleições europeias, encabeçada pelo investigador Francisco Paupério, com 13 votos a favor, 18 abstenções e seis contra.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".