PJ deteve este ano 73 suspeitos do crime de fogo florestal

PJ deteve este ano 73 suspeitos do crime de fogo florestal
| País
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje em comunicado que desde o início do ano já procedeu à identificação e detenção de 73 suspeitos do crime de incêndio florestal.

A PJ informou que o último caso resultou na detenção de um homem, ex-bombeiro, sem profissão, presumível autor de seis crimes de incêndio florestal, no concelho de Ourém.

Os incêndios ocorreram a 18 de setembro e o homem, de 28 anos, após primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito a termo de identidade e residência e obrigação de apresentações diárias às autoridades.

A investigação foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ.

+ notícias: País

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.